Aspirantes

  Dom Bosco disse: "O que somos é presente de Deus; no que nos transformamos é o nosso presente a Ele"

24 de set. de 2012

Lectio Divina - Evangelho do dia 23 de setembro


Olá jovens internautas!

O evangelho deste domingo nos deixa como mensagem que “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos”.
Nós que temos uma rotina corrida, um cotidiano que nem nos preocupamos muito com as pessoas, acabamos sempre pensando no “eu mesmo”, e esquecendo-se das pessoas ao nosso redor.
Só pensamos no nosso bem, em nossa busca de felicidade, em um emprego bom e nunca lembramos que existem pessoas precisando de um emprego mais do que eu, de uma vida melhor e nem pensamos em serem os últimos e muito menos em ajudá-los.
Jesus no evangelho faz o chamado para sermos os últimos sempre, e ainda deixa claro que ele veio para servir e não para ser servido. Assim, empenhemo-nos também a servir as pessoas e não sermos servidos.
Nesse tempo em que vivemos, a tecnologia oferece inúmeras formas de não preocuparmos muito com as pessoas. Mas devemos sempre lembrar que o próprio Cristo veio para servir.
Que possamos sempre acolher as pessoas. Cada um com o seu valor, com o seu potencial, com o seu dom e com a sua vocação. Pois, nas pessoas também encontramos Jesus. Que façamos de nós um rio de bondade e solidariedade e que possamos servir cada vez mais o povo de Deus em busca do Reino.

Lucas Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...