Aspirantes

  Dom Bosco disse: "O que somos é presente de Deus; no que nos transformamos é o nosso presente a Ele"

15 de ago. de 2012

História Vocacional - Jamil Magalhaes, sdb


Jamil Magalhaes, sdb
Eu sou o Irmão Jamil tenho 27 anos e sou da cidade de Osasco. Atualmente moro em Pindamonhangaba, e estou no segundo ano de assistência.  Acredito que somos chamados por Deus de várias formas e a todo o momento, porém não estamos aptos a ouvi-lo. A criatividade de Deus é algo grandioso.
A minha história vocacional começou quando estava fazendo os cursos profissionalizantes no Alto da Lapa. Os Padres salesianos sempre me chamaram atenção; por causa do seu carisma, do seu trabalho com a juventude e porque eram muito animados. Eu adorava o boa tarde, mas os meus amigos detestavam ficar na Igreja escutando o Padre falar. Eu falava que também não gostava, porém era só um disfarce; pois tinha vergonha de falar para os meus amigos que eu gostava do boa tarde. Naquele tempo eu não queria ser diferente dos outros adolescentes. 
Com 17 anos fui fazer curso profissionalizante na Mooca, durante um ano. Neste tempo eu tinha falado para o professor que eu tinha vontade de ser religioso... Passando alguns meses, fui convidado para participar de um congresso de jovens líderes em São Carlos no ano de 2003, neste encontro conheci o Padre Jefferson, e me convidou para fazer os encontros vocacionais no Bom Retiro, durante o ano de 2003.
Eu tinha uma participação na Igreja, queria entregar mais a Deus através da oração e do serviço; mas sentia alguns obstáculos que me impediam de alcançar os meus objetivos: trabalho, namoro, família e fazer um curso universitário.
Então resolvi assumir a minha verdadeira vocação e entregar a minha vida pelo Reino. Em meados de Janeiro de 2004 iniciei a minha experiência em Americana, na casa de Dom Bosco. Em 2005 fiz outra experiência no Liceu Coração de Jesus em São Paulo; em 2006 foi o ano que iniciei o Pré-noviciado, em 2007 o Noviciado, em 2008 fiz um ano de experiência na comunidade da Obra Social São João Bosco, em Campinas. Em 2009 e em 2010 estive em Lorena na fase do Pós-noviciado, e em 2011 permaneci em Lorena, mas como assistente do Provim. 
Dizer sim não foi algo tão difícil, o meu sim não foi dado definitivamente quando entrei no seminário assim também como o chamado de Deus não cessou. Todos os dias Ele faz um novo chamado e todos os dias eu digo SIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...