Aspirantes

  Dom Bosco disse: "O que somos é presente de Deus; no que nos transformamos é o nosso presente a Ele"

19 de dez. de 2011

Semana Missionária Vocacional em Buri.

A semana missionária vocacional começou no dia 11 de dezembro em Buri, cidade onde o Pe. Ivan Tomasetto nasceu. Esta semana aconteceu devido a ordenação do salesiano Ivan que preparou com tanto carinho e com ajuda da comunidade da Paróquia São Roque, do Pe. Calil que é pároco da cidade e da comunide de Aracaçu onde sua família reside.

Os noviços ficaram na paróquia local de São Roque, os vocacionados na Capela do Divino, as Irmãs da Caridade (Myasaki) também ficaram na Comunidade do Divino e fizeram missão no Bairro Mariazinha periferia e os Aspirantes ficaram na comunide de São José em Aracaçu (distrito de Buri).

Em Aracaçu houve celebrações a noite com a comunide, brincadeiras, oratório e gincana com as crianças e jovens todos os dias a tarde na praça, na escola e no campo de futebol e pela manhã os aspirantes faziam as bênçãos nas casas da vila, nos bairros rurais próximos, nos sítios e fazendas.

Foi uma missão bem gratificante, onde pudemos fazer a experiência de esquecer um pouco do tempo corrido da cidade e estar mais próximo da natureza e das pessoas mais simples que nos ensinaram a rezar mais na humildade, de agradecer a Deus por tudo principalmente pelos alimentos que eles traziam de suas propriedades e de maneira especial a Dona Rosinha, mãe do Ivan que nos acolheu como Mamãe Margarida fazia aos meninos de Dom Bosco.








































Um comentário:

  1. SEMANA MISSIONÁRIA VOCACIONAL ,FOI UMA BENÇÃO EM NOSSA CIDADE DE BURI ,PESSAMOS À DEUS MUITO MAIS IVANS, ZEZINHOS, DINHO E OUTROS PADRE NASCIDOS AQUI EM BURI,BJS QUE DEUS OS ABENÇOEM SEMPRE . SALVE MARIA!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...