Aspirantes

  Dom Bosco disse: "O que somos é presente de Deus; no que nos transformamos é o nosso presente a Ele"

6 de ago. de 2010

Quem são os Salesianos


Os salesianos de Dom Bosco são uma organização internacional de pessoas dedicadas, em tempo integral, ao serviço dos jovens, especialmente os mais pobres e abandonados. Hoje, eles estão em todos os continentes, em 132 países. Educação e evangelização estão no centro da nossa missão Salesiana. O serviço ou projeto educativo-pastoral que se realiza tem por objetivo a promoção integral da pessoa.
Os primeiros e principais destinatários da nossa missão são os jovens, especialmente os mais pobres, os jovens trabalhadores, aqueles que se encaminham para o trabalho e as vocações apostólicas: visando estes destinatários privilegiados trabalha-se nos ambientes populares, com atenção aos leigos evangelizadores, à família, à comunicação social e aos povos ainda não evangelizados.
As atividades e obras dependem das necessidades e das situações das pessoas que se busca servir. As atividades e obras são realizadas com o escopo de se promover a educação humana e cristã, dentre as quais podem ser citadas: oratórios e centros juvenis, escolas e centros de formação profissional, centros universitários, paróquias, obras e serviços sociais para jovens em situação de risco, comunicação social, a Articulação da Juventude Salesiana, voluntariado, serviços de orientação vocacional e serviços especializados de formação cristã

Fonte: www.sdb.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...