Aspirantes

  Dom Bosco disse: "O que somos é presente de Deus; no que nos transformamos é o nosso presente a Ele"

24 de mai. de 2010

Nossa Senhora Auxiliadora (Festa: 24/5)

"FOI ELA QUE TUDO FEZ"
Dom Bosco tinha uma enorme devoção a Nossa Senhora Auxiliadora, pois no seu sonho de nove anos ela aparece e disse a ele que no tempo certo ele entenderia tudo..
E a essa devoção que construiu na Itália uma igreja dedicada a Nossa Senhora Auxiliadora, e hoje todos os Salesianos continuam a divulgar e propagar o amor e os ensinamentos de Maria Auxiliadora junto ao trabalho de Dom Bosco.
Realmente foi ela quem tudo fez ... Dizia Dom Bosco aos seus meninos e meninas... Salesianos e Salesianas..


Dom Bosco descreve-o assim:


"A Virgem domina num mar de luz e majestade. Está rodeada de uma multidão de Anjos que a homenageiam como rainha. Na mão direita segura o cetro, que é símbolo do seu poder; Na mão esquerda segura o Menino que tem os braços abertos, oferecendo assim as suas graças e a sua misericórdia a quem recorre à sua augusta Mãe. À volta e em baixo estão os santos Apóstolos e os Evangelistas. Eles, transportados por um doce êxtase, quase exclamam: Regina Apostolorum, ora pro nobis. Olham atônitos a Virgem Maria. No fundo da pintura está a cidade de Turim, com o santuário de Valdocco em primeiro plano e com o de Superga ao fundo. Aquilo que tem maior valor no quadro é a idéia religiosa, que gera uma devota impressão em quem o olha".

Maria Auxiliadora dos Cristãos preserva a casa de todo perigo: do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades, dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades. Protege também todas as pessoas que vivem na residência. Se você tiver algum problema difícil de resolver, entregue-o nas mãos de Maria Auxiliadora e ela o ajudará.


ORAÇÃO

" Ó Maria, Virgem poderosa,
Tu, grande e ilustre defensora da Igreja,
Tu, Auxílio maravilhoso dos cristãos,
Tu, terrível como exército ordenado em batalha,
Tu, que só destruíste toda heresia em todo o mundo:nas nossas angústias, nas nossas lutas, nas nossas aflições, defende-nos do inimigo;
e na hora da morte, acolhe a nossa alma no paraíso.
FONTE: www.auxiliadora.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...